Mundo

Pedro Castillo ficará 18 meses em prisão preventiva por autogolpe

@PedroCastilloTe

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pedro Castillo cumprirá 18 meses de prisão preventiva, conforme solicitado pelo Ministério Público Nacional e determinado nesta quinta-feira pelo juiz supremo Juan Carlos Checkley. O Supremo Tribunal de Instrução Preparatória retomou a audiência esta tarde para ler a resolução. Desta forma, o ex-presidente permanecerá detido no presídio de Barbadillo , no distrito de Ate.

Assim ordenou o magistrado ao encontrar fundados elementos de condenação, eventual pena superior a quatro anos de reclusão e periculosidade processual. Ordenou ainda a comparência com restrições e regras de conduta do ex-primeiro-ministro Aníbal Torres , investigado no mesmo processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Da audiência virtual participou o procurador Alcides Chinchay, que apoiou o pedido do Ministério Público de 18 meses de prisão preventiva contra os ex-autoridades.

No início da audiência na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, foi registrado que Pedro Castillo se recusou a ser notificado do requerimento contra ele. O professor não compareceu com seus advogados previamente credenciados, Ronald Atencio e Raúl Noblecilla , por isso sua defesa ficou a cargo de um defensor público.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile