Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos

People watch a television screen showing a news broadcast with file footage of a North Korean missile test, at a railway station in Seoul on November 2, 2022. - South Korea on November 2 told residents on the island of Ulleungdo off its east coast to evacuate to bunkers after North Korea fired three short range ballistic missiles. (Photo by JUNG YEON-JE / AFP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos neste domingo (18) ao largo de sua costa leste, informou a Coreia do Sul.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que os dois lançamentos foram realizados no domingo no Mar do Leste entre 11h13 e 12h05, horário local. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os lançamentos ocorreram três dias depois que a Coreia do Norte disse ter testado um “motor de combustível sólido de alto impulso” para uma nova arma estratégica, um desenvolvimento que poderia permitir que ela possuísse um arsenal de mísseis balísticos intercontinentais mais móveis e difíceis de detectar. pode chegar ao continente americano.

Nos últimos meses, a Coreia do Norte testou uma barragem de mísseis balísticos com capacidade nuclear, incluindo o lançamento no mês passado de seu Hwasong-17 ICBM de maior alcance, movido a combustível líquido, projetado para transportar várias ogivas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns especialistas dizem que a Coreia do Norte eventualmente usaria um arsenal expandido para buscar alívio nas sanções e outras concessões dos EUA.

Também tem havido preocupações de que a Coreia do Norte possa realizar seu primeiro teste nuclear em cinco anos. No final de outubro, autoridades americanas e sul-coreanas disseram à CBS News que Pyongyang está se preparando para testar uma arma atômica em breve, no que seria seu primeiro teste nuclear desde 2017.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile