Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 19 pessoas morreram e 32 ficaram feridas quando um caminhão-tanque explodiu em um túnel ao norte da capital afegã, Cabul, disse uma autoridade local neste domingo (18).
Segundo a Associated Press, o Túnel Salang, que fica a cerca de 130 quilômetros ao norte de Cabul, foi originalmente construído na década de 1960 para ajudar na invasão soviética. É um elo fundamental entre o norte e o sul do país.
Um porta-voz da província de Parwan, Said Himatullah Shamim, disse que a explosão do túnel na noite de sábado matou pelo menos 19 pessoas, incluindo mulheres e crianças. Ele disse que os sobreviventes permanecem presos sob os escombros e que o número de vítimas pode aumentar.
Não ficou imediatamente claro o que causou o incidente, que aconteceu por volta das 20h30.
O departamento de saúde de Parwan recebeu 14 mortos e 24 feridos até agora, de acordo com o oficial local Dr. Abdullah Afghan. Há cinco mulheres e duas crianças entre os mortos, disse ele, e os demais são homens gravemente queimados e não podem ser reconhecidos.
Um porta-voz do Ministério de Obras Públicas, Molvi Hamidullah Misbah, disse no domingo que o incêndio foi extinto e que as equipes ainda estavam trabalhando para limpar o túnel.