Mundo

Bolívia expulsa ativista cubano Jorge Castro a pedido da ditadura cubana

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ativista cubano Jorge Castro disse nesta segunda-feira (19) que o Estado boliviano expulsou a pedido do regime de Havana, em retaliação ao seu papel nos direitos humanos e denúncias sobre a falta de liberdades na ilha.

“O motivo é meu ativismo nas redes sociais contra a ditadura cubana e as violações dos Direitos Humanos que ocorrem em meu país”, garantiu em um vídeo postado em suas redes sociais, no qual disse que lhe deram 15 dias úteis para sair .ou país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É extremamente grave que o governo boliviano expulse um residente legal” por suas opiniões políticas, acrescentou.

Antes da citação, ele havia manifestado sua surpresa com a citação da migração, pois garantiu que não havia nenhuma irregularidade em sua situação jurídica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme ele contou, os oficiais que o atenderam no escritório de imigração tinham extensa documentação de suas redes. “Os oficiais que me atenderam tinham um arquivo, como costuma usar a segurança do Estado em Cuba, com cada uma das minhas publicações nas redes sociais”, explicou.

“É constrangedor para as instituições públicas, para a democracia boliviana, que um espaço como o Escritório Nacional de Migração seja utilizado para que o governo cubano restrinja a liberdade de expressão de seus cidadãos no exterior por meio de expulsões políticas”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É gravíssimo que os países democráticos da região sejam usados ​​pelo braço armado da segurança do Estado para coagir as liberdades individuais dos cubanos, e isso cria um precedente desastroso”, disse o ativista.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile