Mundo

China envia dezenas de aviões de guerra e navios para Taiwan

(Pixabay)

A China enviou 39 aeronaves e três navios de guerra para exercícios militares em direção a Taiwan nesta quinta-feira (22), em uma demonstração de força contra a nação insular democrática e autogovernada.

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan disse que as autoridades detectaram a aeronave e as embarcações por volta das 6h e estavam monitorando de perto os exercícios militares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trinta das aeronaves chinesas cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, acrescentou o ministério em um post no Twitter .

O Exército Popular de Libertação (PLA), o nome formal das forças da China, enviou vários aviões de guerra na direção sudoeste em direção à região sudeste da ilha antes de voltar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PLA realizou recentemente vários exercícios em Taiwan, mas a atividade militar de quinta-feira foi a maior em vários meses.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em agosto, a China realizou seu maior exercício militar perto de Taiwan em décadas, depois que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi (D-Califórnia), viajou para a ilha em uma demonstração de apoio.

A China disparou mísseis sobrevoando Taiwan que acabaram perto do Japão e enviou navios e aeronaves sobre o canteiro central do Estreito de Taiwan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA alertaram que a China poderia lançar uma invasão de Taiwan em um futuro próximo, com um relatório do Pentágono neste mês sinalizando que uma invasão anfíbia em grande escala é possível.

A última Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) aprovada pelo Congresso inclui bilhões de dólares em ajuda de segurança para Taiwan até 2027.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile