Mundo

Papa adverte funcionários do Vaticano que um ‘demônio elegante’ se esconde entre eles

Credit: CC0 Public Domain

O Papa Francisco alertou os burocratas do Vaticano nesta quinta-feira (22) para tomar cuidado com o diabo que espreita entre eles, dizendo que é um “demônio elegante” que trabalha em pessoas que têm uma maneira rígida e mais sagrada de viver a fé católica.

Francisco usou sua saudação anual de Natal à Cúria Romana para alertar novamente os cardeais, bispos e padres que trabalham na Santa Sé de que eles não são de forma alguma irrepreensíveis e são, de fato, particularmente vulneráveis ​​ao mal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pontífice disse a eles que, vivendo no coração da Igreja Católica, “poderíamos facilmente cair na tentação de pensar que estamos seguros, melhores que os outros, que não precisamos mais de conversão”.

“No entanto, estamos em maior perigo do que todos os outros, porque somos assediados pelo ‘demônio elegante’, que não faz uma entrada ruidosa, mas vem com flores na mão”, disse Francisco aos clérigos no Salão da Bênção do Palácio Apostólico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Francisco há muito usa seu discurso de Natal para uma repreensão anual aos burocratas do Vaticano, conduzindo-os a um típico “exame de consciência” no estilo jesuíta para ajudá-los a se arrepender antes do Natal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile