Mundo

ONG afirma que ditadura de Maduro mantém 274 presos políticos na Venezuela

@NicolasMaduro

A ONG venezuelana Foro Penal disse na quinta-feira (23) que no país existem 274 detidos que considera presos políticos , menos um do que na sua última contagem, divulgada a 13 de dezembro, quando assegurou que eram 275.

No relatório, publicado na sua conta no Twitter, a organização indica que, dos 274 reclusos contabilizados, 261 são homens e 13 são mulheres. Além disso, 123 são civis e 151 são militares .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Da mesma forma, explicou que, do total, 120 foram condenados e 154 aguardam decisão judicial.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Fórum Penal acrescentou que desde 2014 foram registadas 15.777 “prisões políticas” e que, além dos chamados presos políticos, “mais de 9.000 pessoas continuam a ser submetidas, arbitrariamente, a medidas restritivas da liberdade”.

Uma dezena de venezuelanos, familiares de presos considerados presos políticos, se reuniram na última segunda-feira em frente à Embaixada do México em Caracas para exigir que o diálogo entre o regime de Nicolás Maduro e a oposição, que ocorre no país norte-americano, priorize a libertação de essas pessoas .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O grupo, encabeçado pelo Comitê pela Liberdade dos Lutadores Sociais e Presos Políticos, clamava por uma ” anistia geral ” que poderia acontecer ainda este mês.

(Com informações da EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile