Mundo

Incêndio em lar para idosos mata 22 e deixa seis feridos na Rússia

Telegram / Ministério de Situações de Emergência da Rússia

Pelo menos 22 pessoas morreram na cidade siberiana de Kemerovo depois que uma residência particular pegou fogo no início da manhã de sábado. Dezenas de bombeiros e equipes de emergência conseguiram conter o incêndio.

O prédio supostamente pertencia a um pastor protestante local e estava sendo usado indevidamente como abrigo para idosos sem-teto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incêndio foi detectado por volta das 3h30, horário local. Cerca de 28 veículos e 80 bombeiros foram enviados para lidar com as chamas. Os relatórios iniciais falavam de 11 mortes, mas esse número aumentou para pelo menos 22, conforme confirmado pelo Comitê Investigativo da Rússia.

O funcionário do Ministério de Emergências disse à Interfax que as vítimas parecem ser idosos residentes de um abrigo para sem-teto não registrado. Neste momento, as autoridades suspeitam que o incêndio tenha sido causado por uma avaria elétrica, já que “a cablagem provavelmente não aguentaria tantos aquecedores”, disse o responsável. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A casa de repouso sem documentos supostamente não tinha nenhum sistema de supressão de incêndio, normalmente exigido de instituições legalmente registradas.

A filial do Comitê de Investigação da Rússia na região de Kemerovo disse em um comunicado no início do sábado que havia iniciado uma investigação criminal sobre o incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades também revelaram que detiveram e apresentaram acusações contra a pessoa que se acredita ser responsável pela casa de repouso não registrada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile