Mundo

Papa pede fim de guerra ‘sem sentido’ na Ucrânia durante mensagem de Natal

(Vatican Media)

O Papa Francisco se manifestou contra a guerra em curso entre a Rússia e a Ucrânia pedindo o fim do conflito.

Oferecendo seus cumprimentos de Natal da loggia central da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco deu sua mensagem de Natal habitual e a bênção “Urbi et Orbi”. O Papa saudou os milhares de peregrinos reunidos na praça em um dia ensolarado e ameno para esta época do ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Deus conosco

Antes de dar a sua “bênção Urbi et Orbi” (“à cidade e ao mundo”), o Papa fez a sua mensagem de Natal sublinhando a alegria deste dia quando “voltamos o olhar para Belém” e o “Senhor vem ao mundo em um estábulo e é colocado em uma manjedoura para os animais”, pois não havia lugar na hospedaria quando Maria estava para dar à luz. “A verdadeira luz, que ilumina a todos, vinha ao mundo”, recordou no Evangelho de hoje.

“Jesus nasce no meio de nós; ele é Deus conosco. Ele vem para acompanhar nossa vida cotidiana, para compartilhar conosco todas as coisas: nossas alegrias e tristezas, nossas esperanças e medos”, disse o pontífice.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Falando na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa se concentrou no custo humano resultante da guerra, que dura desde fevereiro.

“Que o Senhor nos inspire a oferecer gestos concretos de solidariedade para ajudar todos aqueles que sofrem, e que ele ilumine as mentes daqueles que têm o poder de silenciar o trovão das armas e pôr fim imediato a esta guerra sem sentido!” disse o papa, segundo a Agence France-Presse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A conta do papa no Twitter postou uma mensagem semelhante no dia de Natal.

“Vejamos os rostos de nossos irmãos e irmãs na #Ucrânia que vivem este #Natal no escuro e no frio, longe de suas próprias casas, por causa da guerra. Que o Senhor ilumine as mentes daqueles que têm o poder de coloque um fim imediato a esta guerra sem sentido!”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile