Mundo

Ônibus com migrantes são deixados perto da casa de Kamala Harris

. (Anna Moneymaker/Getty Images

Três ônibus transportando migrantes do Texas chegaram a Washington, DC, no final da noite de sábado (24) na porta da casa da vice-presidente Kamala Harris.

O Observatório Naval dos EUA (USNO) é a residência oficial do vice-presidente dos Estados Unidos e o desembarque na véspera de Natal é o último de vários casos em que o governador do Texas, Greg Abbott, transportou migrantes para Washington, DC

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os migrantes foram então ajudados pela Migrant Solidarity Mutual Aid Network e levados para uma igreja local, de acordo com a imprensa americana.

O governador Abbott começou a enviar migrantes de cidades fronteiriças para a capital do país em abril, em um esforço para pressionar o governo Biden a tomar medidas na fiscalização da imigração e segurança nas fronteiras. Esta prática tem sido amplamente criticada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma carta que Abbott enviou ao presidente Biden na terça-feira, o governador do Texas citou as temperaturas congelantes em cidades como El Paso como seu motivo para transportar os migrantes, já que os alojamentos para migrantes já lotados foram forçados a liberar as pessoas nas ruas.

“Suas políticas deixarão muitas pessoas no frio amargo e perigoso quando um vórtice polar se move para o Texas”, escreveu Abbott. “O Texas suportou um fardo desigual causado por suas políticas de abertura de fronteiras.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile