Mundo

Biden diz que pretende visitar fronteira EUA-México pela primeira vez

(Fox News / Fox News)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Biden disse nesta quarta-feira (4) a repórteres nos Estados Unidos que pretende visitar a fronteira sul enquanto estiver no México na próxima semana.

O presidente disse que os preparativos para visitar a fronteira estão sendo acertados, mas que a visita pode ocorrer antes de ir à Cidade do México para a cúpula de líderes norte-americanos. A cúpula com líderes mexicanos e canadenses está marcada para começar em 9 de janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essa é minha intenção, estamos trabalhando nos detalhes agora”, disse Biden sobre a visita à fronteira.

A visita seria a primeira à fronteira sul desde que Biden assumiu o cargo. O presidente enfrenta críticas há meses por não ter visitado a fronteira em meio à crise migratória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Suprema Corte ordenou no mês passado que a política de fronteira do Título 42 deve permanecer em vigor, revertendo uma ordem de um juiz federal em Washington, DC, que determinou que a política de fronteira da era Trump deve terminar.

Biden, que está sob pressão dos republicanos para restabelecer o Título 42, disse na semana passada que o fim da política está “atrasado”, mas que deve ser aplicado após a decisão do tribunal. O Título 42, implementado no início da pandemia, permite que os migrantes sejam rapidamente expulsos da fronteira sem processamento de asilo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente também renovou recentemente os apelos para que o Congresso aprove medidas abrangentes de reforma da imigração e para que os republicanos “deixem de lado as acusações políticas” e se juntem aos democratas para resolver o desafio na fronteira.

A Casa Branca, que tentou declarar que a fronteira sul  não está aberta  mesmo que o Título 42 termine, está pedindo ao Congresso US$ 3,5 bilhões em financiamento para ajudar com a situação na fronteira sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile