Mundo

Corpos são encontrados em trem de pouso de avião da Avianca na Colômbia

(Avianca)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os corpos de um adolescente e de um adulto foram encontrados, na sexta-feira (6), no trem de pouso de um avião da Avianca durante inspeção da aeronave, no Aeroporto Internacional El Dorado, na Colômbia.

Segundo o o jornal El Tiempo, as autoridades judiciárias deslocaram-se ao local para realizar a perícia, onde foi possível concluir tratar-se de dois homens, cuja idade poderá oscilar entre os 15 e os 20 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Avianca lamenta a situação apresentada no voo AV116 da rota Santiago do Chile-Bogotá, em que ao chegar ao aeroporto El Dorado, o pessoal da companhia aérea encontrou os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no avião. trem de pouso da aeronave que compareceram ao voo”, disse o comunicado.

Enquanto isso, a Aeronáutica Civil destacou que foi informada do ocorrido, depois que o voo AV116 pousou em Bogotá, procedente de Santiago do Chile, por volta das 19h55 do dia 6 de janeiro de 2023. Por sua vez, a Avianca apontou Assim que a situação tornou-se conhecido, o protocolo correspondente foi ativado, além disso, a empresa acrescentou suas sentidas condolências aos familiares do falecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Imediatamente, a empresa acionou o protocolo de segurança e as autoridades da Colômbia e do Chile para iniciar a investigação do caso. A Avianca expressa suas condolências às famílias dessas pessoas e estará atenta a todo o apoio que puder prestar diante dessa triste situação”, afirmou em comunicado.

Embora a Avianca tenha garantido sua total colaboração com as autoridades para esclarecer o caso, explicou que todo o pessoal de segurança realiza inspeções constantes antes da decolagem de todos os voos, não apenas no avião, mas também na área ao redor do ponto de decolagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, frisou que é necessário que as autoridades tomem providências sobre o assunto para que este tipo de ocorrência não volte a ocorrer, uma vez que é da sua responsabilidade a guarda de todo o perímetro dos terminais aéreos nas mãos dos administradores.

“Vale ressaltar que, a Avianca dentro de seus processos de segurança antes do início de cada voo, inspeciona a aeronave e seu perímetro. Por sua vez, a segurança aeroportuária, o controlo das áreas restritas e o controlo do seu perímetro são da responsabilidade das autoridades e administradores aeroportuários. A companhia aérea está atenta em colaborar com o aeroporto e autoridades locais para esclarecer o caso, e que sejam tomadas as providências necessárias para que fatos como esses não voltem a ocorrer.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile