Mundo

Militares ucranianos negam que forças russas tenham capturado Soledar

(Divulgação)

Nesta quarta-feira (11), autoridades ucranianas negaram relatos de que a cidade de Soledar, no leste da Ucrânia, está prestes a ser capturada pelas forças russas e afirmaram que a batalha pela cidade está em andamento.

O relatório contradiz oficiais de inteligência britânicos que na terça-feira disseram que as tropas russas estavam perto de capturar uma cidade de mineração de sal em uma aparente tentativa de cortar as rotas de abastecimento do inimigo. As autoridades britânicas disseram que as forças russas , juntamente com mercenários da companhia militar privada Wagner , provavelmente estavam no controle da cidade de Soledar, que fica a cerca de dez quilômetros ao norte de Bakhmut, na região de Donbass , onde combates intensos foram relatados recentemente. dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe do grupo Wagner também divulgou um comunicado no Telegram na terça-feira, dizendo que seus mercenários estavam no controle de Soledar.

Mas as autoridades ucranianas disseram na quarta-feira que a cidade não caiu nas mãos das forças russas e do grupo mercenário russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os russos dizem que está sob seu controle; não é verdade”, disse Serhiy Cherevatyi, porta-voz do comando militar do leste ucraniano.

O ataque russo a Soledar é uma aparente tentativa de contornar Bakhmut pelo norte e interromper as rotas de abastecimento ucranianas, disseram os oficiais de inteligência britânicos. Parte da luta está sendo travada perto das entradas dos 124 quilômetros de túneis de minas de sal abandonadas que correm sob a área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, descreveu os combates em Soledar como “muito difíceis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile