Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 10 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas em um ataque a bomba durante um culto em uma igreja protestante no leste da República Democrática do Congo (RDC), segundo o exército do país.
A explosão matou pelo menos 10 pessoas e feriu outras 39, disse o porta-voz do Exército, Anthony Mualushay, neste domingo (15). Ambos os pedágios eram provisórios, acrescentou.
Mualushay disse que o ataque durante o culto de domingo na cidade de Kasindi, na fronteira com Uganda, provavelmente foi realizado pelas Forças Democráticas Aliadas (ADF), um grupo armado de Uganda que jurou lealdade ao ISIL (ISIS).
Mais tarde, o grupo ISIL reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O ADF, que começou como uma revolta em Uganda, mas está baseado na RDC desde o final dos anos 1990.
Sobreviventes e testemunhas disseram que a explosão decepou os membros de algumas pessoas.
🇨🇩 — ✯Phantom✯AK47 (@47_phantom47) January 15, 2023
At least five people died and another 15 were injured in an alleged terrorist bomb attack that targeted a church in eastern Democratic Republic of Congo, the country's army said, quoted by the media pic.twitter.com/SP2DI2ZUtK