Mundo

Rússia finaliza ogiva de arma nuclear ‘invencível’

Foto: WikiImages/Pixabay

Nesta segunda-feira (16), a Rússia anunciou ter finalizado sua 1ª ogiva nuclear “Poseidon”, um super torpedo. Ele seria capaz de desencadear ondas radioativas no oceano para tornar as cidades costeiras inabitáveis.

O anúncio foi feito de forma extraoficial por meio da agência de notícias estatal Tass.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As primeiras cargas de munição Poseidon foram fabricadas, e o submarino Belgorod as receberá em um futuro próximo”, disse a Tass, citando uma fonte da defesa russa.

Segundo a agência de notícias, os principais componentes do Poseidon, incluindo um reator nuclear para dar ao torpedo sua própria fonte de energia, foram concluídos com sucesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tripulação do submarino nuclear Belgorod também completou testes com modelos da arma, de acordo com a Tass.

O líder russo Vladmir Putin mencionou pela 1º vez a construção do Poseidon em 2018, parte de um anúncio sobre suas “armas invencíveis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Putin denominou o torpedo como um tipo fundamentalmente novo de arma nuclear estratégica da Rússia, confirmando que teria seu próprio suprimento de energia nuclear.

A ogiva nuclear é essencialmente um cruzamento entre um torpedo e um drone, que pode ser lançado de um submarino nuclear.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em discurso, Putin disse em 2018 que o alcance do torpedo nuclear seria ilimitado e que poderia operar em profundidades extremas a uma velocidade superior à de qualquer submarino ou outro torpedo.

O Poseidon será transportado pelo K-329 Belgorod, um submarino nuclear especial que foi construído pelo Estaleiro Sevmash.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile