Mundo

Rússia reivindica captura de vila perto de Bakhmut, na Ucrânia

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Rússia diz ter assumido o controle de um vilarejo no leste da Ucrânia perto de Bakhmut, uma cidade onde os combates duram meses.

O Ministério da Defesa da Rússia disse em uma atualização de guerra na sexta-feira que suas forças tomaram Klishchiivka, uma vila na região de Donetsk, na Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Klishchiivka, que tinha uma população pré-guerra de cerca de 400 pessoas, foi capturada por forças terrestres auxiliadas por artilharia e apoio aéreo, disse o ministério.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vila fica a cerca de 9 km ao sul de Bakhmut, uma cidade estrategicamente importante que as unidades russas, apoiadas por mercenários do Grupo Wagner, lutaram para tomar dos soldados ucranianos em algumas das batalhas mais sangrentas da guerra.

Tanto o Grupo Wagner quanto as forças separatistas apoiadas pela Rússia em Donetsk, lutando sob a bandeira da autoproclamada República Popular de Donetsk, alegaram ter tomado o controle de Klishchiivka antes da declaração do ministério da defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério disse que suas forças também assumiram o controle da vila de Lobkove, na região de Zaporizhia, no sul da Ucrânia.

Zaporizhia e Donetsk são duas das quatro regiões no leste e sul da Ucrânia parcialmente ocupadas pela Rússia que o presidente Vladimir Putin transferiu para anexar unilateralmente em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile