Mundo

Ataque a tiros em celebração do Ano Novo Lunar termina com 10 mortos na Califórnia

Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio em massa após um festival do Ano Novo Lunar em uma cidade a leste de Los Angeles, na madrugada deste domingo (22), segundo autoridades.

O tiroteio em Monterey Park, Califórnia, ocorreu em uma boate e foi relatado por volta das 22h22, disse o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, após o festival do Ano Novo Lunar que estava programado para terminar às 21h. homem, mas não disse se ele ainda estava foragido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os detetives de Homicídios do xerife do condado de Los Angeles estão respondendo para ajudar o Departamento de Polícia de Monterey Park com uma investigação de morte a tiros”, disse o departamento inicialmente  em um curto comunicado  na manhã de domingo. “Há nove mortos. Não há informações adicionais disponíveis no momento.”

O capitão do xerife do condado de Los Angeles, Andrew Meyer, atualizou posteriormente o número de pessoas mortas e disse que, embora o motivo fosse desconhecido, a polícia estava investigando se o tiroteio poderia ter sido racialmente motivado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vamos analisar todos os ângulos para saber se foi um crime de ódio ou não”, disse ele a repórteres em entrevista coletiva.

Meyer também disse que outras 10 pessoas ficaram feridas no tiroteio. Suas condições variam de estável a crítica, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia também disse que estava ciente de outro incidente relatado em Alhambra, uma cidade vizinha ao Monterey Park, e que estava investigando se estava relacionado ao tiroteio em massa no Monterey Park.

O Monterey Park fica a cerca de 16 km do centro de Los Angeles. É uma cidade de cerca de 60.000 habitantes com uma grande população asiática.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os eventos do Ano Novo Lunar na cidade atraíram centenas de milhares de visitantes nos últimos anos,  de acordo com o site da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile