Mundo

China diz que surto de Covid infectou 80% da população

(Divulgação)

A possibilidade de uma grande recuperação do Covid-19 na China nos próximos dois ou três meses é remota, já que 80% das pessoas foram infectadas, disse um proeminente cientista do governo neste sábado (21), conforme relatou a Reuters.

De acordo com a agência, o movimento em massa de pessoas durante o período do feriado do Ano Novo Lunar pode espalhar a pandemia, aumentando as infecções em algumas áreas, mas uma segunda onda de Covid é improvável no curto prazo, Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China , disse na plataforma de mídia social Weibo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Centenas de milhões de chineses estão viajando pelo país para reuniões de férias que foram suspensas devido às restrições recentemente atenuadas da Covid, aumentando o medo de novos surtos em áreas rurais menos equipadas para lidar com grandes surtos.

A China ultrapassou o pico de pacientes com Covid em clínicas de febre, salas de emergência e com condições críticas, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quase 60.000 pessoas com Covid morreram no hospital em 12 de janeiro, cerca de um mês depois que a China desmantelou abruptamente sua política de Covid-0, de acordo com dados do governo.

Mas alguns especialistas disseram que esse número provavelmente subestima muito o impacto total, pois exclui aqueles que morrem em casa e porque muitos médicos disseram que são desencorajados a citar a Covid como causa da morte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile