Mundo

Maduro recua e não viajará à Argentina para participar da cúpula da CELAC

@NicolasMaduro

Nesta terça-feira (23), o ditador venezuelano Nicolás Maduro anunciou que não viajará definitivamente à Argentina para participar da cúpula da CELAC.

“Nas últimas horas fomos informados de forma irrefutável de um plano traçado no seio da direita neofascista , cujo objetivo é realizar uma série de ataques contra a nossa delegação chefiada pelo presidente”, diz um comunicado do regime chavista. .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante disso, prossegue a carta, o presidente tomou “a decisão responsável” de enviar o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, “como chefe de delegação com instruções para levar a voz do povo da Venezuela”.

A ditadura venezuelana denunciou que setores da direita “pretendem dar um show deplorável para atrapalhar os efeitos positivos” da cúpula, “e assim contribuir para a campanha de descrédito” contra a Venezuela, plano, garantiu, “empreendido” dos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim, “face a este cenário de planos extravagantes desenhados por extremistas de direita” e “no sentido de contribuir para o bom desenvolvimento e conclusão bem-sucedida” da atividade, Maduro decidiu não comparecer a esta reunião.

“Como Estado fundador (da Celac) , a Venezuela deseja garantir o sucesso deste principal mecanismo de união e integração regional em favor de nossos povos”, acrescentou a carta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maduro tinha marcado uma reunião para esta segunda-feira, em Buenos Aires, com o seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva , que já alertou para a suspensão da reunião, antes de a Venezuela ter comunicado oficialmente.

Maduro cancelou a reunião bilateral que teria com o presidente Lula nesta segunda-feira (23) em Buenos Aires, na Argentina. O encontro, que ocorreria às 16 horas, foi desmarcado, por decisão da segurança nacional venezuelana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile