Mundo

Alberto Fernández: ‘Grande parte da inflação na Argentina é autoconstruída, está na cabeça das pessoas’

(Divulgação)

Horas antes do início da cúpula da CELAC em Buenos Aires, o presidente Alberto Fernández concedeu uma entrevista ao Canal Livre, da TV Band. Alberto Fernández falou sobre os problemas econômicos da Argentina, principalmente os relacionados ao aumento constante dos preços. “Grande parte da inflação é autoconstruída, está na cabeça das pessoas; as pessoas veem no jornal que o combustível vai subir e aí começa a aumentar por via das dúvidas”, disse o presidente.

“A inflação é como se impedisse de projetar o futuro e, portanto, tudo é mais difícil, e é verdade que infelizmente nós argentinos somos quase especialistas em projetar o futuro com a inflação e o que temos que fazer é erradicar a lógica inflacionária”, disse o presidente argentino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre como fazer política pública com números tão altos de aumento de preços, Fernández disse: “A questão é que esse fascínio pelo dólar significa que os argentinos encontraram um novo desenvolvimento com a inflação. Não é bom o que estou dizendo, mas explica a questão.” Posteriormente, sustentou que esse fenômeno é “negativo e deve ser erradicado”, e levantou críticas ao governo que o antecedeu, liderado por Mauricio Macri.

Eis o momento da entrevista:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile