Mundo

Polônia formaliza pedido de autorização da Alemanha para entregar tanques à Ucrânia

(Divulgação)

O ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak , disse nesta terça-feira (24) que Varsóvia pediu permissão à Alemanha para enviar seus tanques Leopard de fabricação alemã para a Ucrânia.

“Os alemães já receberam nosso pedido de consentimento para enviar tanques Leopard 2 para a Ucrânia . Também apelo ao lado alemão para se juntar à nossa coalizão de países que apoiam a Ucrânia com tanques Leopard 2 ″, disse Blaszczak no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, o ministro da Defesa alemão disse terça-feira que os países aliados podem começar a treinar os militares ucranianos no uso de tanques Leopard de fabricação alemã, embora a decisão de Berlim sobre a entrega desses tanques de guerra ainda esteja pendente.

“Eu encorajei expressamente os países parceiros que possuem tanques Leopard prontos para o desdobramento a treinar forças ucranianas nesses tanques”, disse o ministro Boris Pistorius .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki , já havia avisado ontem que pediria permissão à Alemanha para enviar tanques Leopard à Ucrânia para atender ao principal pedido de Kiev ao Ocidente na frente de batalha.

“Vamos pedir permissão (à Alemanha), mas é uma questão secundária”, disse Morawiecki. ” Mesmo se, em última análise, não obtivermos essa permissão, nós – dentro desta pequena coalizão – mesmo que a Alemanha não esteja nesta coalizão, entregaremos nossos tanques , junto com os outros, para a Ucrânia.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pressionamos constantemente o governo de Berlim para disponibilizar seus Leopards”, disse Morawiecki em entrevista coletiva na cidade de Poznan, no oeste do país. Segundo Morawiecki, a Alemanha tem “mais de 350 Leopardos ativos e cerca de 200 armazenados”.

O governo ucraniano afirma que os tanques, e especialmente os Leopards de fabricação alemã, são vitais para prevalecer contra as forças invasoras do Kremlin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile