Mundo

Coreia do Norte nega fornecer armas à Rússia e adverte EUA: ‘Grave provocação’

(Com informações da EFE e AP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Coréia do Norte negou as alegações dos Estados Unidos de que o país está fornecendo armas à Rússia para guerra em curso com a Ucrânia . 

Em uma declaração à Agência Central de Notícias da Coreia , Kwon Jong Gun, diretor-geral do Departamento de Assuntos dos EUA, acusou os EUA de inventar um “rumor infundado de ‘negociação de armas entre a Coreia do Norte e a Rússia’, em uma tentativa tola de justificar sua oferta de armas para a Ucrânia.” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Coréia do Norte negou as alegações dos EUA de que o país está fornecendo armas à Rússia em sua guerra em curso com a Ucrânia . 

“É um ato ilegal pôr em causa o direito legítimo à defesa nacional de um Estado soberano”, afirmou. “Além disso, tentar manchar a imagem da Coreia do Norte fabricando algo inexistente é uma grave provocação que nunca pode ser permitida e que não pode deixar de desencadear sua reação.” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários foram feitos depois que o presidente Biden disse na semana passada que os Estados Unidos enviarão 31 tanques M1 Abrams para a Ucrânia, revertendo meses de argumentos de Washington de que eles eram muito difíceis para as tropas ucranianas operarem e manterem. 

Kim Yo-jong, irmã influente do líder norte-coreano Kim Jong Un e membro da Comissão de Assuntos da Coreia do Norte, disse que os EUA estavam cruzando uma “linha vermelha” ao enviar os tanques para a Ucrânia, segundo a agência de notícias Yonhap . um meio de comunicação sul-coreano. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile