Mundo

Número de mortos em atentado contra mesquita no Paquistão sobe para 100

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O número de mortos no atentado suicida de segunda-feira (30) em uma mesquita na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, subiu para 100, segundo uma autoridade médica. Outras 225 pessoas estão feridas.

“Até agora, 100 corpos foram levados ao Hospital Lady Reading”, disse o porta-voz do maior centro médico da cidade, Mohammad Asim, em um comunicado na terça-feira (31), publicado pela Al Jazeera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O atentado suicida causou o colapso do telhado da mesquita, e as equipes de resgate tiveram que remover destroços para recuperar muitos dos corpos, disseram as autoridades.

O atentado é o mais mortal em Peshawar em uma década e ocorre em meio a uma onda de violência contra a polícia. enquanto o país do sul da Ásia enfrenta um crescente desafio de segurança por parte de grupos armados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorre quando o Paquistão, sem dinheiro, continua a enfrentar uma grave crise econômica. Ela buscou uma parcela crucial de US$ 1,1 bilhão do Fundo Monetário Internacional – parte de seu pacote de resgate de US$ 6 bilhões – para evitar a inadimplência. No entanto, as negociações com o FMI pararam nos últimos meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile