Mundo

Biden diz que EUA vão “cuidar” do balão espião chinês

(X)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A China reconheceu na sexta-feira (4) que um balão de alta altitude avistado esta semana sobre Montana de fato pertence a Pequim, mas se referiu ao dirigível como um dispositivo civil “usado para pesquisas científicas como a meteorologia”. 

A carga útil do balão – ou seja, a parte sob o balão que conduz a vigilância – é do tamanho de dois a três ônibus escolares, e o próprio balão é muito maior, de acordo com a imprensa americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da China, o dirigível foi “afetado pelo vento de oeste” e sua capacidade de controlar sua direção “é limitada”. A declaração também diz que o balão “desviou-se seriamente da rota programada” e lamentou que “o dirigível tenha se desviado para os Estados Unidos devido a força maior”. 

O presidente Joe Biden fez neste sábado (4) seus primeiros comentários públicos sobre o balão de vigilância chinês voando sobre os EUA continentais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden, que está viajando para Nova York, foi questionado por um repórter se havia planos de derrubar o balão.

“Nós vamos cuidar disso”, respondeu ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Estado, Antony Blinken, adiou indefinidamente uma viagem planejada à China para se encontrar com o presidente Xi Jinping por causa do incidente e chamou as ações da China de “irresponsáveis” em um telefonema com seu colega Wang Yi na sexta-feira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile