Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O repórter de televisão Yuksel Akalan estava em um link ao vivo nas ruas de Malatya, na Turquia, após o devastador terremoto desta segunda-feira (6), quando o chão começou a tremer sob seus pés. Akalan e um grupo de outros na estrada são vistos descendo a rua quando o tremor começa. Quando o cinegrafista também se vira para correr, pode-se ouvir o som de um prédio desabando. Segundo a emissora, tanto o repórter quanto a menina estão em um local seguro.
“Enquanto nos dirigíamos para os escombros para (filmar) os esforços de busca e resgate, houve dois tremores secundários consecutivos com um barulho alto, e o prédio que você está vendo à minha esquerda foi derrubado”, disse Akalan, segundo a Reuters. “Havia muita poeira. Um morador local está chegando e está coberto de poeira.”
O vídeo mostra Akalan encontrando uma mãe e sua filha na estrada e ajudando-as a evacuar, pedindo a jovem a manter a calma.
O número de mortos no terremoto desta segunda-feira (6) na Turquia e na Síria subiu para mais de 3.600, de acordo com um novo balanço divulgado pelas autoridades de ambos os países.
Eis o vídeo: