Mundo

Rússia lança ataques com drones e mísseis no sul e leste da Ucrânia

Fars News Agency

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Rússia lançou um ataque com drones e mísseis contra alvos no sul e leste da Ucrânia , de acordo com autoridades e residentes locais que relataram ter ouvido fortes explosões.

Sirenes de ataque aéreo soaram em grande parte do país na noite desta quinta-feira (9). Serhiy Lysak, administrador militar na região de Dnipropetrovsk, disse que drones Shahed foram detectados a caminho da área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O canal Dnipro Info Telegram relatou o som distinto de “ciclomotor” de drones iranianos pairando no céu. “Vá para os abrigos e fique lá”, postou. Pelo menos um drone foi abatido, disse.

Vitalii Kim, governador do oblast de Mykolaiv, disse que drones foram vistos indo em direção à capital regional, que tem sido repetidamente bombardeada desde a invasão em grande escala da Rússia há quase um ano. “Não são muitos”, escreveu ele em seu canal no Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, as forças russas lançaram uma série de ataques que derrubaram o fornecimento de energia para partes de Kharkiv, no nordeste.

Houve mais relatos de drones no oblast de Zaporizhzhia, onde os combates estão ocorrendo em uma extensa linha de frente entre as forças russas e ucranianas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No leste de Donbass, moradores das cidades controladas pela Ucrânia de Kramatorsk e Sloviansk disseram ter ouvido explosões. Ambos os centros urbanos estão próximos a Bakhmut, onde os combates duram meses. As tropas russas têm tentado cercar a cidade como um prelúdio para um ataque a Kramatorsk, um importante centro militar ucraniano.

Houve mais relatos não confirmados de 30-40 drones Shahed lançados de Mariupol ocupada e indo em direção ao território controlado pela Ucrânia. O ataque ocorreu horas após as viagens do presidente Volodymyr Zelenskiy a Londres, Paris e Bruxelas e seu discurso na quinta-feira ao Parlamento Europeu , além de se reunir com líderes da UE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile