Mundo

Menino de 6 anos é resgatado dos escombros na Síria 5 dias após terremoto

(AFP via Getty Images)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Voluntários na cidade de Jandairis, controlada pelos rebeldes no nordeste da Síria, retiraram Musa Hmeidi, de 6 anos, em estado de choque, de debaixo dos destroços de um prédio destruído, enquanto dezenas de moradores os aplaudiam, informou a AFP, nesta sexta-feira (10).

O rosto machucado do menino estava coberto de bandagens depois que os médicos lhe prestaram os primeiros socorros no local em Jindayris, uma das várias cidades controladas pelos rebeldes que foram fortemente danificadas pelo terremoto de segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Musa foi resgatado dos escombros no quinto dia após o terremoto”, disse Abu Bakr Mohammed, um dos socorristas voluntários que resgatou o menino.

“Ele sofreu ferimentos leves, enquanto seu irmão morreu. Seus (outros) familiares ainda estão sob os escombros. Ainda não sabemos nada sobre eles.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes de resgate e moradores correm contra o tempo para encontrar sobreviventes com poucos meios à sua disposição, às vezes cavando com as próprias mãos ou usando utensílios domésticos para remover a alvenaria desmoronada.

Na terça-feira, equipes de resgate em Jandairis encontraram uma menina recém-nascida viva sob os escombros, com o cordão umbilical ainda preso à mãe morta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na cidade de Jableh, controlada pelo governo, equipes de emergência retiraram três pessoas vivas dos escombros, disse a agência de notícias estatal SANA.

A descoberta dos quatro pessoas ainda vivas desafiou as probabilidades, pois especialistas dizem que mais de 90% dos sobreviventes são geralmente resgatados nos primeiros três dias de operações de emergência após um desastre tão grande.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O forte terremoto matou mais de 23.700 pessoas na Turquia e na Síria, em um dos piores desastres da região em um século. Seis sobreviventes também foram retirados dos escombros na Turquia na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile