Mundo

EUA: Não há sinais de ‘alienígenas ou atividade extraterrestre’

(Divulgação)

A Casa Branca rebateu nesta segunda-feira (13) as especulações de que pode haver um componente extraterrestre em objetos aéreos recentes derrubados no espaço aéreo dos EUA nos últimos dias. 

“Não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas”, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre a repórteres durante uma coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares dos EUA derrubaram três objetos aéreos separados no fim de semana, cerca de uma semana depois de derrubar um balão de vigilância chinês perto da costa da Carolina do Sul, depois de atravessar parte do país. 

Glen D. VanHerck, o comandante do Comando do Norte do Pentágono, causou alvoroço no domingo quando lhe perguntaram se as autoridades descartaram a possibilidade de que os objetos derrubados no fim de semana estivessem conectados a extraterrestres. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vou deixar que a comunidade de inteligência e a comunidade de contra-espionagem resolvam isso. Não descartei nada neste momento”, disse VanHerck. 

Funcionários do governo Biden forneceram detalhes limitados sobre os três objetos retirados no fim de semana, em parte porque o clima e a maneira como foram retirados dificultaram a recuperação dos objetos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA derrubaram na sexta-feira um objeto a 40.000 pés (12 quilêmetros ) sobre o espaço aéreo do Alasca, depois de representar uma “ameaça razoável” à segurança dos voos civis. 

No sábado, os militares derrubaram outro objeto cilíndrico não identificado sobre território congelado no norte do Canadá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo, os militares derrubaram um objeto não identificado sobre o Lago Huron, que se estende de Michigan a Ontário, no Canadá. O objeto foi detectado pela primeira vez sobre Montana. 

John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse que as autoridades ainda estão tentando aprender mais sobre os objetos. Ele observou que é possível que não haja nada nefasto nos objetos e que eles possam estar conectados a uma empresa privada ou instituição de pesquisa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades disseram que os três objetos derrubados no fim de semana diferiam do balão espião chinês que foi abatido sobre a água no início deste mês. Os três objetos mais recentes estavam voando em altitudes mais baixas, disse Kirby, e eram visivelmente menores do que o balão derrubado perto da costa da Carolina do Sul. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile