Mundo

Menino resgatado de caverna da Tailândia em 2018 morre no Reino Unido

Foto: Reprodução/Twitter

Um dos meninos resgatados após 2 semanas presos em uma caverna inundada na Tailândia em 2018 morreu no Reino Unido, onde frequentava uma escola de futebol. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15) por um ex-professor de Duangpetch Promthep.

Mais conhecido como “Dom”, o garoto era o capitão da equipe “Wild Boars”, cujo resgate foi feito por mergulhadores internacionais e da força de operações especiais da marinha tailandesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As circunstâncias da morte de Duangpetch, de 17 anos, não foram imediatamente esclarecidas.

A notícia foi compartilhada nas redes sociais por um monge budista que ensinou os meninos na província de Chiang Rai, no Norte da Tailândia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Duangpetch Promthep agora foi para outro mundo”, postou Supatpong Methigo no Facebook. “Espero que ele renasça e se torne meu aluno novamente na próxima vida”.

Supatpong disse ter ouvido da avó de Duangpetch, que disse ter sofrido um acidente não especificado no Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em junho de 2018, os meninos, de 11 a 16 anos, e seu assistente técnico de 25 anos partiram para explorar o complexo de cavernas de Tham Luang por apenas 1 hora, mas acabaram presos pelas águas da enchente.

Eles foram encontrados nove dias depois em uma câmara inundada a 4 quilômetros da entrada das cavernas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resgate começou 6 dias depois, em uma operação sem precedentes durante a qual um mergulhador tailandês aposentado morreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile