Mundo

Marido de governanta é preso após matar bispo a tiros nos EUA

(Foto AP/Julio Cortez)

A polícia identificou o suspeito do assassinato de um bispo católico de longa data conhecido como “pacificador” em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Carlos Medina, de 65 anos, após matar o bispo católico auxiliar David O’Connell, disse a imprensa americana nesta segunda-feira (20). Medina é o marido da governanta do bispo, disse o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O’Connell, que foi padre e depois bispo durante seus 45 anos na igreja, foi encontrado morto em uma casa no domingo (19) no bairro não incorporado de Hacienda Heights depois que os deputados do xerife responderam a uma chamada médica de emergência, de acordo com o Los Angeles Escritório do xerife do condado.

Os detetives receberam uma denúncia no domingo à noite de que Medina estava agindo de forma estranha e acusaram O’Connell de lhe dever dinheiro, de acordo com Luna.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Medina tinha um SUV semelhante ao visto parando na garagem do bispo, disseram autoridades na segunda-feira.

A morte do bispo causou ondas de choque na comunidade católica de Los Angeles, levando alguns paroquianos a irem ao local da morte de O’Connell para orar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

José H. Gomez, arcebispo de Los Angeles, disse que O’Connell era conhecido como um “homem de profunda oração”.

Os investigadores do xerife do condado de Los Angeles disseram que receberam uma chamada de emergência médica às 12h57 de domingo e os policiais responderam a uma casa em Hacienda Heights. Lá, eles encontraram O’Connell, de 69 anos, inconsciente e sangrando de um ferimento à bala na parte superior do tronco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele foi declarado morto no local, disseram as autoridades. Não está claro há quanto tempo O’Connell estava morto antes que os deputados do xerife chegassem à casa.

“Ele era um pacificador com um coração para os pobres e imigrantes, e tinha paixão por construir uma comunidade onde a santidade e a dignidade de cada vida humana fossem honradas e protegidas”, disse Gomez.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso me quebrou e eu estava com medo de contar à minha esposa porque ela o amava muito”, disse o paroquiano Johnny Flores à estação KABC da ABC Los Angeles .

Outro paroquiano, Glendy Perez, descreveu O’Connell como “uma alma humilde”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele não era do tipo que teria confrontos com ninguém”, disse Perez à KABC. “Ele era muito amoroso e tinha um dom de cura. Quando você participava de suas cerimônias, era como um dom de cura.”

O’Connell, que nasceu na Irlanda, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles pelo Papa Francisco em 2015.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O’Connell estudou para o sacerdócio no All Hallows College em Dublin e foi ordenado em 1979 para servir na Arquidiocese de Los Angeles. Após a ordenação, ele serviu como pároco adjunto e pároco em várias paróquias de Los Angeles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile