Mundo

Estudante mata professora a facadas dentro de sala de aula na França

@Le_Figaro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um estudante do ensino médio foi preso por esfaquear e matar uma professora na frente de outros alunos nesta quarta-feira (22) em uma sala de aula no sudoeste da França, disseram autoridades e a imprensa francesa.

Uma investigação foi aberta por suspeita de assassinato premeditado sobre o incidente em uma escola católica particular em Saint-Jean-de-Luz, disse o promotor de Bayonne, Jerome Bourrier. Os investigadores conseguiram interrogar o suspeito na tarde de quarta-feira, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estudante não era conhecido da polícia e dos serviços de justiça, observou Bourrier. Ele se recusou a fornecer mais detalhes em meio à investigação em andamento.

O ministro da Educação, Pap Ndiaye, que viajou para Saint-Jean-de-Luz, disse que um minuto de silêncio será realizado em todas as escolas francesas na quinta-feira às 15h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que cerca de 90 alunos, incluindo os que testemunharam o ataque, além de alguns professores, estão sendo atendidos por uma unidade de psicologia.

Um alto funcionário do governo, falando anonimamente porque não tinha permissão para discutir o assunto publicamente, disse que os primeiros elementos comunicados pela polícia sugerem que o agressor tem graves problemas de saúde mental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mídia francesa informou que o estudante, nascido em 2007, disse ter ouvido vozes dizendo para ele matar o professor de espanhol de 53 anos.

O porta-voz do governo francês, Olivier Veran, falando após uma reunião semanal do Gabinete, expressou o apoio do governo à comunidade educacional e disse que o evento representa um trauma para a nação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile