Mundo

Naufrágio de barco com refugiados deixa dezenas de mortos na Itália

[Polícia italiana)

Pelo menos 58 pessoas, incluindo crianças, morreram depois que um barco transportando migrantes e refugiados afundou na cidade costeira italiana de Crotone, na região sul da Calábria.

A embarcação partiu da Turquia há vários dias com imigrantes do Afeganistão, Irã e vários outros países, e virou neste domingo (26) em meio a uma tempestade perto de Steccato di Cutro, um balneário na costa leste da Calábria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número provisório de mortos foi de 58, disse Manuela Curra, funcionária do governo provincial, à agência de notícias Reuters. Oitenta e uma pessoas sobreviveram, com 20 hospitalizadas, incluindo uma pessoa em terapia intensiva, disse ela.

Um sobrevivente foi preso por acusações de tráfico de migrantes, disse a polícia alfandegária da Guardia di Finanza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Cutro, Antonio Ceraso, disse que mulheres e crianças estavam entre os mortos. O número exato de mortes de crianças ainda não foi divulgado.

Com a voz embargada, Ceraso disse ao canal de notícias SkyTG24 que tinha visto “um cena que você nunca gostaria de ver em sua vida… uma visão horrível… que fica com você por toda a sua vida”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Curra disse que o navio deixou Izmir, no leste da Turquia, três ou quatro dias atrás, acrescentando que os sobreviventes disseram que cerca de 140 a 150 pessoas estavam a bordo.

A maioria dos sobreviventes era do Afeganistão, alguns do Paquistão e um casal da Somália, disse ela, acrescentando que identificar a nacionalidade dos mortos foi difícil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile