Mundo

Putin diz que a OTAN participa da guerra com fornecimento de armas

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os membros da Otan de entrar no conflito na Ucrânia doando armas para o país e disse que o Ocidente planeja dividir a Rússia.

“Eles estão enviando dezenas de bilhões de dólares em armas para a Ucrânia. Isso realmente é participação”, disse Putin em entrevista ao canal Rossiya-1 que foi ao ar neste domingo (26).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso significa que eles estão participando, ainda que indiretamente, dos crimes cometidos pelo regime de Kiev”, disse Putin.

Ele disse que os países ocidentais têm “um único objetivo – desmembrar a antiga União Soviética e sua parte principal – a Federação Russa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Só então eles talvez nos aceitem na chamada família dos povos civilizados, mas apenas separadamente, cada parte separadamente.”

Putin falou à margem de um concerto patriótico realizado em Moscou na quinta-feira, na véspera do primeiro aniversário do início da ofensiva em grande escala da Rússia na Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Putin também reiterou seus apelos por um mundo multipolar e disse que “não tinha dúvidas” de que isso aconteceria.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile