Mundo

Estuprador transgênero condenado a oito anos de prisão

Divulgação)

Isla Bryson, a mulher trans que foi detida por 48 horas em uma prisão feminina antes de ser transferida para uma prisão masculina, foi condenada Supremo Tribunal de Edimburgo nesta terça-feira (28) a oito anos de prisão por estuprar duas mulheres. 

Quando Isla Bryson atacou duas mulheres em Clydebank e Glasgow em 2016 e 2019, era conhecida como Adam Graham.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a promotoria, Bryson conheceu as duas vítimas online e “aproveitou” mulheres vulneráveis.

O juiz Lord Scott argumentou que Bryson corria “alto risco” de reincidência e a sentenciou a mais três anos de licença, o que significa que haverá um período de supervisão após a soltura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bryson, conhecido como Adam Graham na época dos estupros, negou todas as acusações, alegando que ambas as vítimas consentiram em fazer sexo e argumentando que ela “ nunca machucaria outro ser humano”.

Isso ocorreu após preocupações sobre a segurança de qualquer mulher mantida ao lado de um criminoso sexual transgênero em uma prisão feminina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O caso acabou levando a uma revisão urgente e a uma mudança na política que fará com que todos os prisioneiros transgêneros recém-condenados ou em prisão preventiva sejam inicialmente colocados em prisões de acordo com seu sexo de nascimento.

Embora o Serviço Prisional Escocês tenha concluído que Bryson não representava nenhuma ameaça para outras presidiárias, após a reação e uma intervenção do primeiro-ministro Nicola Sturgeon, ela foi transferida para uma instalação masculina. 

Na época, Sturgeon disse que, embora não fosse apropriado para ela dar detalhes sobre onde os presos estão sendo encarcerados, ela confirmou que Bryson não seria colocado em Cornton Vale, expressando esperança de que essa decisão “fornecesse garantia ao público” .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile