Mundo

Rússia fecha espaço aéreo sobre São Petersburgo após avistamento de OVNIs

O espaço aéreo sobre um aeroporto de São Petersburgo foi temporariamente fechado na manhã desta terça-feira (28) em meio a relatos não confirmados de que um objeto não identificado, como um drone, foi visto voando sobre ele.

O governo da segunda cidade da Rússia disse em seu canal oficial Telegram que interrompeu todos os voos no aeroporto de Pulkovo até as 12h, horário local (9h GMT).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados do site Flight Radar mostraram vários voos domésticos com destino a São Petersburgo voltando para seus destinos.

O fechamento também parece estar afetando os voos em rota para o enclave russo de Kaliningrado, que exige que os aviões sobrevoem São Petersburgo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a  agência de notícias estatal TASS, o espaço aéreo em um raio de 200 km de Pulkovo foi fechado até 13h20, horário local, citando uma fonte não identificada.

As autoridades não forneceram um motivo para a suspensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma reportagem não confirmada da mídia russa online Baza disse que um objeto não identificado foi avistado no céu e que caças foram enviados para investigar.

A agência de notícias RIA Novosti havia informado anteriormente, citando uma fonte dos serviços de emergência da cidade, que um objeto não identificado havia sido localizado, levando ao fechamento inicial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais tarde, eles disseram que os jatos não encontraram nada.

Às 12h, horário local, os voos voltaram a voar em direção a São Petersburgo, mostrou o site FlightRadar24.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A suspensão ocorreu em meio a crescentes preocupações de segurança no Kremlin, enquanto a guerra ilegal de Vladimir Putin na Ucrânia continua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile