Mundo

Ministro dos transportes da Grécia renuncia após acidente de trem que matou 36

EUROPA Press

Pelo menos 36 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois trens na Grécia, disseram autoridades locais.

O acidente ocorreu fora da cidade central de Larissa na noite de terça-feira (28), quando um trem de passageiros que saiu da capital, Atenas, para Thessaloniki colidiu com um trem de carga que viajava da cidade do norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns dos vagões de passageiros explodiram em chamas com o impacto.

A operadora ferroviária Hellenic Train informou que cerca de 350 pessoas estavam no trem de passageiros, que deixou Atenas às 19h22 (hora de Brasília).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kostas Karamanlis, ministro dos transportes da Grécia, renunciou após visitar o local do acidente, dizendo sentir que era seu “dever” renunciar.

“A dor é indescritível”, disse ele. “Quando algo tão trágico acontece, não dá para continuar como se nada tivesse acontecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Considero um elemento necessário da nossa democracia que os cidadãos do nosso país confiem no sistema político. Isso se chama responsabilidade política”.

Pelo menos 66 pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo seis em terapia intensiva, enquanto cerca de 250 passageiros, alguns com ferimentos leves, foram evacuados com segurança de ônibus para Thessaloniki, a cerca de 130 km de distância.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Unidades hospitalares usadas para tratar vítimas de queimaduras na área foram alertadas e dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile