Mundo

Ucrânia promete defender ‘fortaleza Bakhmut’

@CTVNews

Kiev disse que está impedindo ataques de forças russas que ainda tentam cercar Bakhmut, uma cidade quase destruída no leste da Ucrânia que Moscou tenta capturar há meses.

A Ucrânia prometeu defender a “fortaleza Bakhmut”, mas enfrentou tropas russas determinadas a tomar a cidade que se tornou um prêmio político à medida que a batalha avança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estado-maior ucraniano disse que “mais de 130 ataques inimigos” foram expulsos no último dia, incluindo em Kupiansk, Lyman, Bakhmut e Avdiivka.

“O inimigo continua suas tentativas de cercar a cidade de Bakhmut”, disse na manhã de domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bakhmut foi praticamente reduzido a escombros durante a batalha mais longa e sangrenta da invasão.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo que as forças de Kiev estavam em uma batalha “dolorosa e difícil” na região leste de Donbass, que inclui Bakhmut.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Gostaria de prestar uma homenagem especial à bravura, força e resiliência dos soldados que lutam no Donbass”, disse Zelenskyy em seu discurso diário, acrescentando que “esta é uma das batalhas mais difíceis. Doloroso e difícil.”

Sergiy Cherevaty, porta-voz das forças ucranianas, disse no sábado que a situação era “difícil, mas sob controle” na cidade que ele descreveu como “alvo prioritário para o inimigo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse ao jornal alemão Bild am Sonntag: “As perdas dos russos chegam a 500 mortos e feridos todos os dias”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile