Mundo

Dois dos quatro americanos sequestrados à mão armada no México são encontrados mortos

(IDF)

Dois dos quatro cidadãos norte-americanos sequestrados após cruzarem a fronteira com o nordeste do México foram encontrados mortos, disse uma autoridade mexicana de alto escalão.

O gabinete do procurador-geral confirmou que dos quatro sequestrados “dois deles estão mortos, uma pessoa está ferida e a outra está viva”, disse o governador do estado de Tamaulipas, Americo Villarreal, ao presidente mexicano por telefone em entrevista coletiva nesta terça-feira (7).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador não compartilhou nenhum detalhe adicional sobre onde ou como os indivíduos foram encontrados.

Uma autoridade mexicana disse à agência de notícias Reuters nesta terça-feira (7) que dos quatro reféns, dois homens foram encontrados mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma mulher e outro homem estavam vivos, a salvo e nas mãos das autoridades, disse o oficial.

O presidente mexicano, Manuel Lopez Obrador, disse que uma pessoa está sob custódia em relação ao sequestro em Tamaulipas, que há muito é um dos estados mais violentos do México.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os quatro cidadãos americanos cruzaram do Texas para Matamoros, no México, na sexta-feira, quando sua minivan branca foi alvejada no que as autoridades disseram ser o fogo cruzado de grupos de cartéis rivais .

Posteriormente, surgiu um vídeo mostrando os quatro reféns carregados na traseira de uma caminhonete por homens armados. Autoridades mexicanas disseram que uma mexicana também foi morta no fogo cruzado de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Embaixada dos EUA no México emitiu um alerta de segurança para Matamoros na sexta-feira, dizendo que foi “classificado como Nível 4: Não Viaje”.

A cidade de Matamoros é dominada por facções do poderoso cartel de drogas do Golfo, que frequentemente lutam entre si.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile