Mundo

Igualdade de gênero está a ‘300 anos de distância’, diz chefe da ONU

(Divulgaçã: Anadolu Agency)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Décadas de avanços nos direitos das mulheres estão retrocedendo e o mundo está agora a centenas de anos de alcançar a igualdade de gênero, de acordo com as Nações Unidas.

Falando à Comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher na segunda-feira (6), antes do Dia Internacional da Mulher na quarta-feira, o secretário-geral António Guterres disse que a igualdade de gênero está “desaparecendo diante de nossos olhos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“ A igualdade de gênero está cada vez mais distante. No caminho atual, a ONU Mulheres coloca isso a 300 anos de distância”, disse Guterres em um discurso na assembleia-geral antes do Dia Internacional da Mulher em 8 de março, ao lançar duas semanas de discussões lideradas pela Comissão sobre o Status da Mulher.

“Os direitos das mulheres estão sendo abusados, ameaçados e violados em todo o mundo”, acrescentou, enquanto listava uma série de crises: mortalidade materna, meninas expulsas da escola, cuidadores negados e crianças forçadas a se casar precocemente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O progresso conquistado ao longo de décadas está desaparecendo diante de nossos olhos”, disse Guterres.

Ele destacou as condições particularmente terríveis no Afeganistão governado pelo Talibã, onde “mulheres e meninas foram apagadas da vida pública”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guterres não citou outros países específicos, mas enfatizou que “em muitos lugares, os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres estão sendo revertidos [e] em alguns países, as meninas que vão à escola correm o risco de serem sequestradas e agredidas”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile