Mundo

Roubos de carros nos EUA batem recorde pela primeira vez desde 2008

(iStock / iStock)
Um novo relatório do National Insurance Crime Bureau (NICB) divulgado nesta quarta-feira (8) à imprensa americana, mostra que os roubos de veículos em todo o país ultrapassaram 1 milhão em 2022 pela primeira vez em quase 15 anos. 

Em sua análise usando dados do National Crime Information Center, o NICB disse que o roubo de veículos aumentou 7% no ano passado, para 1.001.967, o nível mais alto desde 2008, quando 1,05 milhão foram roubados.

A Califórnia liderou o país em roubos de carros no ano passado, com 202.658, seguida pelo Texas, onde os criminosos roubaram pouco mais de 100.000. No entanto, o estado que experimentou o maior pico desde 2021 foi Illinois, que teve um aumento de 35%, seguido por Washington (31%) e Nova York (23%), segundo o estudo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há muito pouco impedimento para impedir que os criminosos cometam esses atos, pois são apenas crimes contra a propriedade, como furtos em lojas”, disse o presidente e CEO do NICB, David J. Glawe. 

Um fator que ajuda os criminosos é um desafio do TikTok que circulou nas redes sociais no ano passado, revelando as vulnerabilidades de alguns modelos Kia e Hyundai. Os roubos de carros danificados feitos pelas empresas irmãs sul-coreanas aumentaram em até 300% em algumas comunidades, e um punhado de cidades sobrecarregadas pela onda de crimes automotivos ameaçaram processar as montadoras por negligência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile