Mundo

Biden vai propor novo imposto bilionário

(Divulgação/Fox News)

A proposta de orçamento do presidente dos EUA, Joe Biden, ao Congresso incluirá um imposto de 25% sobre bilionários, bem como taxas aumentadas para investidores ricos e corporações, de acordo com a Bloomberg. Os planos devem ser revelados durante a visita de Biden ao estado indeciso da Pensilvânia na quinta-feira.

Além do “ imposto mínimo de 25% ” sobre bilionários, o plano quase dobraria a taxa de imposto sobre ganhos de capital para investimento de 20% para 39,6%, além de aumentar os impostos sobre a renda de corporações e americanos ricos, informou a Bloomberg, citando um jornal branco. Funcionário da Câmara “ familiarizado com a proposta ”. A alíquota do imposto corporativo aumentaria de 21% para 28%, o que desfaria uma “ mudança fiscal de assinatura de Trump ”, observou o relatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As propostas parecem ter poucas chances de aprovação no Congresso, já que Biden não conseguiu aprovar planos semelhantes antes mesmo de os democratas perderem o controle da Câmara dos Representantes nas eleições de meio de mandato de novembro.

O presidente da Câmara, o republicano Kevin McCarthy, disse a repórteres na quarta-feira que “ não acredita que aumentar impostos seja a resposta ”, argumentando que fazê-lo “em uma economia de baixo crescimento como esta só nos prejudicará mais e nos colocará em recessão. ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As duas partes também estão travando um debate sobre o aumento do teto da dívida dos EUA, que atingiu o limite de US$ 31,4 trilhões em janeiro e ameaça desencadear um calote na dívida do governo federal. O Bipartisan Policy Center, um think tank de Washington, alertou em fevereiro que o dinheiro disponível poderia acabar no verão se o teto não fosse aumentado.

O governo Biden não comentou os últimos relatórios, mas a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira que o presidente apresentará seu plano orçamentário na quinta-feira. Jean-Pierre disse que o governo está focado em “fazer com que os ricos e as grandes corporações paguem sua parte justa sem aumentar os impostos dos americanos que ganham menos de US$ 400.000”. De acordo com a Bloomberg, aqueles que ganham $ 400.000 teriam sua alíquota máxima aumentada de 37% para 39,6%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jean-Pierre disse que Biden quer trabalhar “de maneira bipartidária” e está pronto para conversar com os republicanos sobre o orçamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile