Mundo

Kim Jong Un pede exercícios intensificados para simular ‘guerra real’

[KCNA via KNS and AFP]

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, monitorou uma série de testes de mísseis simulando a destruição de um aeroporto inimigo, enquanto pediu aos militares que intensificassem os exercícios para simular uma “guerra real”.

A mídia estatal também mostrou a filha de Kim sentada em um sofá enquanto assistia à exibição da noite desta quinta-feira (9), que foi descrita como um sucesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A NK News, uma agência online especializada na Coreia do Norte, disse que fotos publicadas no jornal estatal Rodong Sinmun na sexta-feira mostraram que o teste envolveu seis veículos de lançamento de mísseis balísticos de curto alcance, cada um capaz de transportar quatro mísseis. Os lançadores estavam alinhados ao longo de uma área florestal costeira.

Os militares da Coreia do Sul disseram ter detectado o lançamento de “múltiplas rodadas de SRBMs disparados da mesma região” da costa oeste da Coreia do Norte na quinta-feira à noite por volta das 18h20 (21h20 horário de Brasília).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência de notícias estatal da Coreia do Norte, KCNA, disse que uma unidade treinada para “missões de ataque” disparou uma “rajada poderosa nas águas-alvo” e demonstrou sua capacidade de “conter uma guerra real”.

“(Kim) enfatizou que as subunidades de assalto de fogo devem ser rigorosamente preparadas para a maior perfeição na realização das duas missões estratégicas, ou seja, primeiro para dissuadir a guerra e segundo para tomar a iniciativa na guerra, intensificando constantemente vários exercícios simulados para uma guerra real…”, disse a KCNA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile