Mundo

Pelo menos 8 mortos após barcos virarem na costa de San Diego

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Pelo menos oito pessoas morreram depois que dois barcos de pesca viraram na costa de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos, disseram autoridades de emergência.

As equipes estavam procurando no domingo cerca de sete pessoas adicionais, disseram as autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma mulher em um dos barcos estilo panga ligou para o 911 na noite de sábado para relatar que a outra embarcação havia virado nas ondas da praia de Black, de acordo com o suboficial da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Richard Brahm.

“A mulher que ligou afirmou que o barco que virou tinha 15 pessoas a bordo, mas isso foi apenas uma estimativa”, disse Brahm.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As equipes da Guarda Costeira e do Corpo de Bombeiros de San Diego retiraram oito corpos da água, mas a névoa espessa dificultou a busca por mais vítimas. Um barco da Guarda Costeira vasculhou a área no início do domingo e as autoridades esperavam colocar helicópteros no ar quando o tempo melhorar, disse Brahm.

As autoridades disseram que os barcos pareciam fazer parte de uma operação de contrabando de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Perdemos oito almas”, disse o chefe dos salva-vidas da cidade de San Diego, James Gartland, em entrevista coletiva, acrescentando que foi “uma das piores tragédias de contrabando marítimo que posso imaginar na Califórnia, certamente aqui na cidade”. de San Diego”.

O suboficial da Guarda Costeira, Eddie Berrios, confirmou que oito pessoas morreram e as equipes estavam procurando por pelo menos mais sete. Ele não sabia que tipo de barcos eram, mas disse que os pangas – pequenos barcos abertos com motores de popa usados ​​em operações de contrabando – costumam desembarcar lá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não ficou claro se alguma prisão foi feita e as nacionalidades dos passageiros são desconhecidas.

Eric Lavergne, supervisor de operações especiais da Patrulha de Fronteira dos EUA em San Diego, disse que este foi um dos poucos eventos de contrabando de migrantes registrados em sua jurisdição neste ano fiscal, que está em linha com os números comparativos dos últimos anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile