Mundo

Xi Jinping promete se opor às influências ‘pró-independência’ de Taiwan

Foto: Ding Lin/Xinhua

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta segunda-feira (13) que a “reunificação” com Taiwan é “essencial para a revitalização da China” , durante discurso proferido na sessão de encerramento da Assembleia Nacional Popular (ANP, Legislativo), principal evento político do país a cada ano ano.

Xi assegurou que a reunificação é “uma aspiração comum da nação chinesa” e enfatizou a necessidade de “se opor às forças externas” e aos “secessionistas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente, reeleito na última sexta-feira para um terceiro mandato presidencial (2023-2028) sem precedentes entre seus antecessores, pediu para defender o “princípio de uma só China” e “aderir ao ‘Consenso de 1992′”, pelo qual Taipei e Pequim reconhecem que existe apenas uma China, embora eles difiram sobre qual é a ‘verdadeira’.

Da mesma forma, Xi enfatizou a necessidade de ” promover o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito de Taiwan “, após um ano em que as tensões entre Pequim e Taipei atingiram níveis sem precedentes em décadas durante a visita em agosto passado à ilha de Taiwan. a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Devemos promover plenamente a modernização da defesa nacional e das forças armadas, e transformar as forças armadas populares em uma Grande Muralha de aço que proteja efetivamente os interesses da soberania nacional, segurança e desenvolvimento”, disse Xi na sessão de encerramento da mais alta cúpula órgão legislativo do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile