Mundo

Rússia diz que tentará recuperar destroços de drone americano derrubado no Mar Negro

Foto: General Atomics Aeronautical/divulgação

Nesta quarta-feira (15), a Rússia afirmou que tentará recuperar os restos do drone militar dos Estados Unidos (EUA) que caiu no Mar Negro após um incidente envolvendo aviões de russos de guerra.

Ao canal de TV Rossiya-1, o secretário do Conselho de Segurança do Kremlin, Nikolai Patrushev, disse: “Não sei se seremos capazes de recuperá-lo ou não, mas isso deve ser feito. E certamente trabalharemos nisso. Espero, claro, com sucesso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quanto ao drone, os americanos continuam dizendo que não estão participando de operações militares. Esta é a última confirmação de que eles estão participando diretamente dessas atividades na guerra”, afirmou o russo à emissora.

Ontem, os militares dos EUA afirmaram que um caça russo cortou a hélice de um de seus drones espiões enquanto sobrevoava o Mar Negro no espaço aéreo internacional. Isso acabou resultando na queda do veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo russo negou ser responsável pelo acidente e disse que as relações com os Estados Unidos atingiram seu “ponto mais baixo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile