Mundo

Biden pede ‘responsabilidade’ para executivos de bancos falidos

(Fox News / Fox News)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ao Congresso que endureça as regulamentações para permitir a “responsabilização” de executivos de bancos falidos que foram resgatados pelo governo.

Em um comunicado nesta sexta-feira (17), Biden disse que os líderes dos bancos que falirem “devido à má administração e à assunção de riscos excessivos” devem enfrentar multas e proibições de trabalhar no setor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele fez os comentários depois que duas instituições financeiras americanas – o Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank – faliram, aumentando o temor de uma crise econômica mais ampla, semelhante à crise financeira de 2008 .

O governo Biden agiu rapidamente para responder à crise, confiscando os dois bancos e garantindo o dinheiro de todos os depositantes em ambos os bancos, mesmo aqueles que não tinham seguro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira, Biden reiterou suas garantias de que o sistema bancário dos EUA é “resiliente e estável”, acrescentando que está “comprometido com a responsabilidade pelos responsáveis ​​por essa bagunça”.

“Quando os bancos quebram devido à má administração e à tomada excessiva de riscos, deve ser mais fácil para os reguladores recuperar a compensação dos executivos, impor penalidades civis e proibir os executivos de trabalhar no setor bancário novamente”, disse Biden em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Congresso deve agir para impor penalidades mais duras para altos executivos de bancos cuja má administração contribuiu para a falência de suas instituições”, disse ele.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile