Mundo

Boris Johnson diz sob juramento que não ‘mentiu de propósito’ ao Parlamento britânico sobre ‘partygate’

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta quarta-feira (22), o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, deputado Boris Johnson, disse sob juramento que não ‘mentiu propositalmente’ aos membros do Parlamento britânico quando negou ter violado as regras impostas pelo seu próprio governo durante a pandemia.

Uma comissão está investigando a veracidade de declarações feitas por Boris Johnson ao Parlamento, quando ainda era primeiro-ministro, ao comentar sobre sua participação em festas promovidas nos escritórios do governo durante o lockdown no Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, Johnson afirmou veementemente que todas as regras de distanciamento social e limites no número de pessoas presentes às festas teriam sido cumpridas.

Porém, uma investigação do próprio governo mostrou que, depois da fala de Johnson, várias festas e encontros sociais aconteceram em prédios do governo britânico, alguns com a presença do próprio Johnson, no período mais crítico de lockdown.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em depoimento nesta quarta (22), Boris Johnson pediu desculpas por ter enganado o Parlamento britânico, mas jurou “de coração” que não o fez de forma deliberada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile