Mundo

China invade empresa dos EUA em Pequim e detém cinco funcionários

@CabildeoDigital

As autoridades chinesas invadiram o escritório de uma empresa dos EUA em Pequim no início desta semana e detiveram todos os cinco funcionários locais, segundo relatos da mídia.

O Mintz Group, uma empresa de due diligence com sede em Nova York, disse na sexta-feira que seus funcionários foram detidos sem aviso prévio e seu escritório em Pequim foi fechado,   informou o The Wall Street Journal .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossa principal prioridade é a segurança e o bem-estar de nossos colegas na China, onde contratamos assessoria jurídica para lidar com as autoridades e apoiar nosso pessoal e suas famílias”, afirmou a empresa em comunicado, segundo o jornal.

“O Mintz Group não recebeu nenhum aviso legal oficial sobre um processo contra a empresa e solicitou que as autoridades libertem seus funcionários”, acrescentou a empresa. “Estamos prontos para trabalhar com as autoridades chinesas para resolver qualquer mal-entendido que possa ter levado a esses eventos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ataque teria sido realizado na tarde de segunda-feira (20), informou a Reuters. Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse na sexta-feira que não estava ciente do caso, segundo a Reuters.

O ataque à empresa norte-americana ocorre enquanto as relações entre Washington e Pequim permanecem tensas, após a incursão de um balão espião chinês no espaço aéreo dos EUA no mês passado e as alegações dos EUA de que a China está considerando fornecer ajuda letal à Rússia para sua guerra na Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile