Mundo

Republicanos veem indiciamento como um fortalecimento para Trump em 2024

(Divulgação)

Os republicanos defenderam o ex-presidente Donald Trump após seu indiciamento na quinta-feira (30) em um suposto esquema de suborno, sinalizando que as acusações criminais podem reforçar sua posição na corrida presidencial de 2024 e facilitar seu caminho para a indicação do Partido Republicano. 

A acusação não impede Trump de concorrer à Casa Branca. No entanto, marcou uma virada extraordinária para o ex-presidente, que está tentando recuperar o Salão Oval após uma derrota em 2020 que agitou o Partido Republicano e provocou um acerto de contas em todo o partido sobre os instintos políticos de Trump e o apelo mais amplo entre os eleitores do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora ainda haja um caminho incerto pela frente para Trump, muitos republicanos disseram que o indiciamento apenas fortaleceria sua posição entre uma influente base conservadora e complicaria os esforços de seus rivais do Partido Republicano para cortar seu apoio nas primárias controversas de 2024. 

“Isso pode afastar os republicanos tradicionais de Trump, mas solidifica sua posição com os eleitores do MAGA [Make America Great Again] e tornará mais difícil para outros candidatos conquistá-los”, disse Dan Eberhart no Twitter, um doador republicano, acrescentando que “Por mais louco que seja, isso é tudo que Trump deseja.”.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A acusação colocou Trump de volta no topo das pesquisas, sobrecarregou sua arrecadação de fundos online e espalhou minas terrestres na frente de todos os republicanos que o desafiam pela indicação”, disse outro parlamentar Republicano.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile