Mundo

Grande incêndio destrói mercado popular de roupas na capital de Bangladesh

Um grande incêndio destruiu milhares de lojas em um popular mercado de roupas na capital de Bangladesh, Dhaka, deixando os lojistas devastados pelas perdas semanas antes do Eid, o festival muçulmano que marca o fim do Ramadã.

Centenas de bombeiros e militares lutaram contra o inferno que destruiu o mercado de roupas, transformando-o em uma pilha de cinzas. O incêndio foi controlado às 12h45, horário local (06h45 GMT), mais de seis horas depois de ter começado no mercado de Bangabazar nesta terça-feira (4).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Várias pessoas ficaram feridas, mas nenhuma morte foi relatada até agora. As autoridades ainda estão tentando descobrir a causa do incêndio.

Bangabazar, administrado pela Dhaka South City Corporation, tem um longo histórico de riscos de incêndio. Segundo dados oficiais, houve pelo menos seis incidentes de incêndio de pequeno a médio porte no mercado na última década.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O incêndio desta vez, porém, é enorme”, disse Habib. “Isso me lembra um incêndio em 1995 em que todo o mercado foi incendiado.”

O mercado é um destino popular para marcas de moda ocidentais baratas, como a Tommy Hilfiger, que vende roupas produzidas nas fábricas da cidade, mas que não atendem aos padrões de exportação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 48 unidades do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil junto com equipes de resgate do exército, polícia, Batalhão de Ação Rápida (RAB), Delegacia de Polícia (DB) e Aeronáutica participaram da operação de contenção do incêndio.

Anwarul Islam, outro oficial do corpo de bombeiros, disse que ainda não foi determinada a causa do incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens aéreas mostraram centenas de pessoas assistindo ao incêndio de um viaduto próximo.

Os incêndios geralmente ocorrem em locais comerciais em Bangladesh devido ao monitoramento negligente e à falta de medidas de segurança contra incêndios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas as condições na enorme indústria de vestuário do país, que passou por grandes desastres, incluindo incêndios devastadores no passado, melhoraram significativamente na última década.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile